DECEPÇÃO

Meu primeiro texto fala sobre decepção. É uma pequena reflexão sobre esse sentimento e com alguns conselhos sobre como lidar com isso. Boa leitura.


Decepção é um péssimo sentimento. Você perde confiança em uma pessoa muito importante. Tudo que você admirava nela vai por água abaixo. Isso tudo causado, na maioria das vezes, por um único erro.
Não é um julgamento, como se você fosse perfeito. Mas sim que aquele único erro valesse por mil. Esse erro causa tristeza, perda de fé, arrependimento e desilusão. É como se a pessoa que você tanto amasse tivesse morrido. E seu corpo permanecesse, mas com um espírito totalmente diferente. Você não a reconhece mais. E você sente como se seus sentimentos não valessem nada para ela. Muitas vezes não é por mal, até porque nós mesmos já devemos ter decepcionado alguém, mas não percebemos ou não fizemos na intenção de magoar a pessoa.
Só recomendo uma coisa: Não tome decisões precipitadas. Converse, pesquise sobre, veja o outro lado. Não permita que um mal entendido faça com que você perca uma pessoa especial da sua vida. Como tudo na vida: SAIBA O QUE ESTÁ FAZENDO.
Decepção com outras pessoas é uma das piores coisas do mundo, mas decepção consigo mesmo é ainda pior.

2 Response to "DECEPÇÃO"

  1. Decepção causa sofrimento, angústia, como vc disse.
    Não tem aquela famosa ideia que diz: é muito difícil ganhar um amigo, mas é mais fácil perdê-lo.

    Unknown says:

    A decepção é um sentimento capaz de muitos estragos se não controlada... vista como meio de aprender algo e como um impulso para seguir em frente!
    Mais um ótimo texto seu!
    ;D

Postar um comentário

Powered by Blogger