REVOLUÇÃO

Esse era um trabalho da escola onde você tinha que fazer uma crônica a partir de uma música (no meu caso "Como Nossos Pais"). Mas achei legal compartilhar esse texto aqui também.


Até onde vai a vontade de mudança do ser humano? Eu fico me questionando quando a vontade de mudança é maior que a comodidade do que está sendo vivido. Ao mesmo tempo, quem não está satisfeito com a vida que está tendo, quer mudança, porém lhe falta coragem de ir em frente e revolucionar, nem que seja apenas sua vida, por medo de repressão ou que não resulte em nada e apenas seja tempo perdido. Então apenas reclama e tenta procurar desesperadamente um culpado para isso ao invés de olhar para si mesmo o que está havendo de errado.
Um belo exemplo é a maioria dos cidadãos que reclamam da política no Brasil. Não estou defendendo ela como se a mesma fosse perfeita e estivessem procurando problemas onde não há. A política no Brasil tem sim diversos problemas e deve sim, ser renovada. Mas o que digo é dos pseudos revolucionários, que enchem o peito para reclamar, cobrar, dizer que está tudo errado, mas que não tem coragem de organizar uma passeata, um protesto, ou sequer uma carta de reclamações. Essas pessoas só ficam debatendo, se exaltando, se estressando com pessoas que, ou já concordam, ou simplesmente não tem nada a ver com o assunto. Aí de que adianta reclamar? Se quiserem realmente mudanças, tem que fazer por onde, pesquisar, alertar, mas também fazer sua parte. Grande parte dos muitos problemas da população vem da própria população e que se cada um fizesse sua parte não existiriam. Mas é muito mais cômodo achar um “bode expiatório”. Caso essas pessoas tenham idéias revolucionárias, terá que, pelo menos tentar botar em prática, senão, nunca saíra do papel, ou da sua própria mente.
Novamente digo que não estou defendendo os políticos corruptos ou incapacitados de ocuparem seus cargos, pelo contrário, sou o primeiro a concordar que sejam presos ou que tenham seus cargos retirados do congresso. Mas apenas faço um alerta para que as pessoas não se acostumem à comodidade de apenas reclamar, jogar a culpa em apenas um representante, e principalmente, aprender a quando estiver insatisfeito com alguma situação, tentar mudá-la ao invés de apenas reclamar. O verdadeiro avanço vem dos corajosos, que não tiveram o pensamento fechado e reprimiram-no, mas que tiveram a ousadia de expô-lo ao mundo e fizeram por onde realizá-lo.

3 Response to "REVOLUÇÃO"

  1. Pensar dá trabalho. Agir, então, nem se fala. O José Luiz Tejon, autor do livro "A grande virada" sempre diz que precisamos sair da nossa zona de conforto pra evoluirmos na vida. Belo texto e concordo com vc.

    Leoo says:

    bom]
    blog pensativo
    jornalista, e informativo

    Adoro seu blog, acho qe jah comentei em todos os seus posts. Parabéns mais uma vez.

Postar um comentário

Powered by Blogger