HOMENAGENS PÓSTUMAS

Segundo a Wikipédia “Homenagem Póstuma é uma forma de reconhecimento e congratulações realizada posteriormente à morte de um indivíduo.”

É um reconhecimento por tudo que aquela pessoa fez durante a vida. Eu considero uma atitude bem legal, pois ajuda as pessoas a relembrarem os feitos de alguém importante. Mas a forma que as homenagens são feitas é que me incomodam um pouco, pois são homenagens como se a pessoa estivesse ali preseciando aquilo. Quando uma rua recebe o nome de algum ex político, uma celebridade, algum cientista, escritor, o que for, na maioria dos casos, a mudança só ocorre depois que a pessoa já morreu. Quando as pessoas vão a passeatas, fazem cartas de adeus, criam cover’s, cantam músicas, tudo isso, aquela pessoa já morreu.

Penso que seja assim porque as pessoas acreditam que o espírito está vendo tudo. Eu acredito em espíritos e tudo mais, mas essa questão de fé não vem ao caso, pois cada um tem a sua. Mas mesmo tendo fé, não há como ter certeza que a pessoa homenageada está vendo tudo aquilo.
Deixar para homenagear e demonstrar todo o carinho e amor que você sente por ela, após a sua morte, é uma coisa triste, porque aquela pessoa as vezes pode passar a vida inteira sem saber disso. E como saberemos que depois de morta, ela ficará sabendo?
Um dos maiores exemplos foi a morte do cantor pop Michael Jackson. Michael começou sua carreira aos 5 anos de idade no grupo que formava com seus irmãos chamado de Jackson 5. Após alguns anos, começou carreira solo. Desdes os tempos de menino era muito querido, muito amado e depois que construiu sua carreira ficou conhecido como o “Rei do Pop”.




















Não sei porque, mas depois de um tempo e de muito sucesso, ele era insatisfeito consigo mesmo, fez diversas cirgurgias, e o garoto negro e “bonitinho”, ficou branco, e com uma aparência, digamos que “repugnante”.
















Depois ainda houve o caso em que ele foi denunciado por abusar de um garoto de 13 anos. Houveram tantos escândalos envolvendo o cantor que sua imagem passou a ser muito mais negativa. Ele era tachado de pedófilo, e até mesmo de racista. Porém em Junho de 2009, Michael teve uma triste morte por uso em excesso da substância “Propofol”. Foram dias noticiando a morte dele, e com isso, a venda de seus antigos discos decolaram, inúmeros fãs iam visitar “Neverland” (casa dele), prestar homenagens, juras de amor, seus passos mais famosos como o “Moonwalker” eram encenados por diversas pessoas, documentários foram feitos etc.
FORAM DIVERSAS HOMENAGENS. E O PIOR: LOGO APÓS SUA MORTE, O GAROTO QUE HAVIA O DENUNCIADO ANOS ANTES, ADMITIU QUE TUDO NÃO PASSOU DE UMA FARÇA, PARA CONSEGUIR DINHEIRO. Ou seja, foi preciso a morte dele para que todas as injustiças fossem descobertas e Michael finalmente receber o carinho que merecia.




















Ele morreu se sentindo, senão odiado, mal reconhecido por todos. E realmente era.

Por conta disso, reclamo um pouco sobre homenagens póstumas, pois as considero importantes, para as pessoas que ficam, saberem reconhecer os feitos daquela pessoa, mas sou contra elas em forma de homenagem à pessoa como se ela estivesse presente.
QUALQUER TIPO DE HOMENAGEM QUE VOCÊ PRETENDA FAZER, QUALQUER TIPO DE DEMONSTRAÇÃO DE AFETO QUE VOCÊ POSSA QUERER FAZER A UMA PESSOA, FAÇA EM VIDA, DEIXE ELA SABENDO O QUE VOCÊ SENTE SOBRE ELA. NÃO ESPERE QUE SEJA TARDE DEMAIS PARA PODER DIZER UM “EU TE AMO” OU PELO MENOS UM “EU TE ADMIRO”. SE DEPOIS DE MORTOS, PODERMOS VER O QUE FAZEM POR NÓS, É ÓTIMO, MAS JÁ QUE NÃO TEMOS ESSA CERTEZA, NÃO PODEMOS ADIAR TUDO COMO SE SOUBÉSSEMOS QUE AQUELA PESSOA ESTÁ NOS VENDO E SABENDO O QUE ESTAMOS SENTINDO POR ELA.

11 Response to "HOMENAGENS PÓSTUMAS"

  1. Puxa! Que belo texto! Homenagem póstuma merecida seria uma feita em vida e outra após a morte.

    Anônimo says:

    Concordo com você Rafinháa, acho que as pessoas só dao a devido valor a alguem depois da pessoa morrer. :/
    É como dizem " é preciso perder pra dar o devido valor " (y)

    Ass : Dii. ;*

    Por isso q minha mãe fala :vc só vai dar valor qnd eu morrer!;/

    Acho que independente da hora o importante é que seja lembrado. ;*

    Unknown says:

    Deveríamos sim ser capazes de reconhecer e homenagear em vida uma pessoa..
    mas muitas vezes falta este entendimento de mortalidade humana, creio eu.
    Deixamos demais para depois...
    ;D

    Kellen says:

    adorei o post, concordo plenamente!
    as pessoas só dão valor nas outras, depois que as perdem!


    http://tamagosh.blogspot.com/

    Anônimo says:

    Deveriamos ser capazes de lembrar em vida boas pessoas, porém o reconhecimento de todos são como obras de Van gogh, tardiamente valoradas... nunca vi ninguém ser crapula, ladrão, caloteiro, traíra, falso após a morte...

    Acho que deveriamos dar mais valor as pessoas enquanto elas estão perto, depois que as perdemos tudo fica meio escuro, é muito dificil.

    Belo Texto.

    ;D

    é, apesar de tudo, ele não deixa de ser um exemplo de superação,de força de vontade...foi do inferno ao céu e do céu ao inferno, tudo isso que aconteceu com ele foi incrível.
    eu nunca vou deixar de ser fã desse cara!!Artista fabuloso

    Leoo says:

    nunca fui fã do michael
    mas triller eh lglzin

    Anônimo says:

    brother...
    nem tudo que escrevemos é o que sentimos...
    vc nao entendeu meu texto!

    http://luisvalensi.blogspot.com

    abs

Postar um comentário

Powered by Blogger