O PODER DA PUBLICIDADE

Desde que o ser humano começou a oferecer produtos, que antes do dinheiro ser inventado era por meio de trocas, que ele usa de algum método para destacá-los entre os outros. ISSO É PUBLICIDADE.

Segundo a Wikipédia, “a publicidade é uma atividade profissional dedicada à difusão pública de idéias associadas a empresas, produtos ou serviços. Especificamente, propaganda comercial.”
Ou seja, para você começar a ter seus produtos e serviços conhecidos, você deve divulgá-los, e isso é papel da publicidade.









Essa é uma área que me admira muito, pois o poder de influência que um comercial, um patrocínio, um banner, entre outros métodos publicitários traz, é impressionante. Existem diversos produtos dos quais necessitamos para o nosso dia a dia como aparelhos eletrônicos, de limpeza, roupas, alimentos etc. E o que diferencia a compra do produto “x” do produto “y” é a de como aquela marca se apresenta para nós. A partir dela que testamos sua qualidade e comprovamos que aquele produto é realmente o de melhor proveito para nós. Então, o “start” parte da publicidade.














Quando alguém recomenda um serviço a você, essa pessoa está fazendo uma propaganda do serviço, o que lhe estimula a procurar por ele. Então, mesmo invonluntariamente, estamos divulgando, fazendo publicidade do serviço, o que o ajuda a ganhar mais um cliente. A publicidade está no nosso dia a dia e nem percebemos.



Se você tiver ou fizer parte de uma empresa, ELA JAMAIS TERÁ SUCESSO SEM A PUBLICIDADE. O mesmo vale para algo que você queira vender, por exemplo. Depois da qualidade do serviço e do produto, a publicidade é o passo de maior importância para uma empresa de sucesso. Por isso, antes de tudo, a publicidade JAMAIS poderá ser enganosa. Ela deverá relatar as qualidades daquele produto de forma totalmente honesta, pois se uma propaganda fizer promessas daquele produto, e na verdade, não ter nada daquilo, terá perdido diversos clientes, até mesmo permanentemente.
















Eu admiro demais o poder criativo de um bom publicitário, afinal, não é qualquer um que pode sair anunciando e receberá um retorno em grande escala. O FUNDAMENTAL DA BOA PROPAGANDA É SABER DIFERENCIAR, DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL, SEU PRODUTO OU SERVIÇO, MOSTRANDO O PORQUÊ AS PESSOAS DEVEM RECORRER A ELE E NÃO A SEUS CONCORRENTES.





















Muitas vezes, estamos entretidos vendo um bom filme ou um bom programa na tv, e quando está no ápice, começam os comerciais. É bem frustrante, eu mesmo odeio quando isso acontece. Mas fora casos assim, a hora do comercial (que geralmente é usada para se fazer outras coisas enquanto seu programa não volta) está la divulgando os produtos de diversas empresas. E um bom comercial prende nossa atenção, quase tanto quanto o filme ou programa que estamos assistindo. Os comerciais, em média, tem de 20 a 30 segundos cada, mas a forma que nos prende é tanta que até parece mais. Decoramos os bordões, queremos assistir novamente etc. Por vezes, acesso o YouTube e coloco na caixa de pesquisa “as melhores propagandas”, “os melhores comerciais” etc. Porque é algo que me faz rir, me distrai, me faz ver o quanto um ser humano PODE SER CRIATIVO.






Comerciais da Nike, da Coca-Cola e da Skol são os meus preferidos, pois tratam, ou com humor, ou com algo que nos prende. E incrivelmente, está lá, anunciando seu produto. O mais legal, pelo menos nos casos da Nike e da Coca-Cola, é que, como “bônus”, geralmente trazem uma mensagem importante para o espectador. Ao mesmo tempo, o tipo de comercial que não me agrada são os das Casas Bahia, Ponto Frio, Sendas etc. Pois ali, basicamente estão anunciando seus produtos em promoção. É nítido que aquele espaço é apenas para se mostrar o que estão vendendo. E, pelo menos para mim, perde o ar da publicidade. Porque a alma da publicidade é a criatividade. E apenas mostrar seus produtos de forma “seca” não tem criatividade nenhuma, o que para mim, é desanimador.





Sou o maior apoiador do prêmio “Profissionais do Ano”, pois premia os idealizadores das melhores propagandas do Brasil, o que estimula muito os publicitários a sempre melhorarem suas ideias, afinal o “Profissionais do Ano” é tido como o “Oscar” da publicidade brasileira.














Os anúncios não se limitam a tv. Em qualquer site com uma boa quantidade de visitas que você acesse, você verá um banner de anúncio, um pop up, entre outras coisas. Estamos tão acostumados que, as vezes passam despercebidos por nós. Os banner’s que vemos nas ruas também geram muitos clientes, se souberem como ser utilizados. Os da HortiFruti são o melhor exemplo.









A maior renda dos jornais não está na venda diária, mas sim por cobrar por espaço publicitário. Pois, seu anúncio estando na primeira página de um jornal, as vezes, traz tantos clintes quanto um comercial na TV. Existem diversos meios de publicidade, não vou ficar aqui listando todos, mas com certeza, todos contribuem de alguma forma, ao produto ou serviço chegar ao cliente. É bom para a empresa que terá seus ganhos, e bom para o cliente que poderá desfrutar de um serviço de qualidade. A PUBLICIDADE É ALGO FUNDAMENTAL E SE USADA CORRETAMENTE TRAZ RESULTADOS INIMAGINÁVEIS.















Aqui estão alguns vídeos da ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) e ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) onde explicam um pouco mais sobre a importância da publicidade. São muito legais, e curtinhos. Recomendo a todos.

















Portanto, SE VOCÊ GOSTOU DO BLOG, me ajude na “publicidade” dele e recomende-o para quem você acha que pode gostar. Como dito no texto, isso faz uma diferença enorme, e pode ter certeza, me ajudará bastante. Obrigado. ;)

94 Response to "O PODER DA PUBLICIDADE"

  1. Gostei da propaganda do Dente.Achei bem criativa

    A publicidade é tão importante para o sucesso de um produto, que não há criação de um ligada desde de cedo a sua divulgação. É uma profissão e tanto! Acredito que os nossos profissionais sejam os melhores. É igual aquela propaganda... Tem gente que se desfaz da divulgação, mas no final... Não fica sem ela.

    T.S. Frank
    www.cafequenteesherlock.blogspot.com

    greg says:

    haha publicidade é a base de tudo!!é o segredo, por isso alem de comentar, deixo a minha publicidade http://naosentindo.blogspot.com/
    rsrs brincadeira!! mto bom

    olivenina says:

    Ameeeeei o blog super, divertido e interessante parabéns.

    Unknown says:

    admiro quem cria essas propagandas :D
    aquela propaganda da Skol é demais, haha :D
    http://www.arrobascoloridas.blogspot.com/

    Leoo says:

    first!
    xD

    Parabéns pelo blog .

    A publicidade tem mesmo esse poder sobre nós

    essa semana eu vi uma propagando de um urso panda que reagia agressivamente se as pessoas não comprassem o produto


    isso influenciou a curiosidade das pessoas

    visite: http://adolescente-antenado.blogspot.com/

    Unknown says:

    Muito bom o seu tezto, como sempre!
    Publicidade é uma parada muito maneira.
    Em breve vou começar a cursar comunicação na UFRJ. Quero jornalismo, mas acho publicidade uma vertente interessantíssima. Parabéns pelo blog.

    O meu:http://louiseorodrigues.blogspot.com/

    mt legal :D
    "A propaganda eh a alma do negocio" hehe :D
    mt longo, mas é bacana :)
    desculpa pela demora do coment ;x
    Boa noite

    queria eu poder ter tanta criatividade como essas pessoas.

    sem a propaganda, nada vai pra frente, isso acontece em tudo, até blogs!


    =)

    Unknown says:

    Eu sou fã desta srte que é a propaganda...
    Acho que faz toda a diferente...
    Nuito boa a sua postagem!
    ;D

    Vc entende de publicidade, pois seu blog é sensacional e vc sabe divulgá-lo.
    Bjos

    Seu blog é bom atualize sempre !

    Olive says:

    uma propagando bem feita faz toda a diferença,eu fico encantada com alguns comerciais e propagandas, alguns são tão geniaaais que nem da pra acreditar xD

    Anônimo says:

    Pequeno texto.

    Mas eu digo.
    Publicidade é a alma do negócio!.


    =D

    Sotero says:

    Existem ótimos comerciais.
    Propagando faz diferença.

    Existe um sobre uso de cinto de segurança. Que é ótimo. Fácil localizar no youtube. Confira!

    AbçS.
    http://nolimitedamatematica.blogspot.com/

    Oii Rafael... primeiramente parabéns pelo blog, o texto é bem grande mas prende o leitor.. sou fã da publicidade e por isso aprecio uma boa propaganda... as da Skol... rs sem comentários né.. são fooodas ! ainda to terminando de ver os outros vídeos aqui.. mas ja adianto.. ótimo tema... ótimo texto.. e ótimos vídeos.. beijos.

    Unknown says:

    Propaganda é a alma do negocio e exerce grande influência na cabeça das pessoas.

    Unknown says:

    A publicidade tem seu lado bom assim como o ruim. Á partir da publicidade é que os consumidores são almejados a consumir. Mas isso é reciproco. Nem todas as agências de publicidade tem esse patamar de qualidade AUHAUHAUAHUA
    um abraço!
    www.suportedamente.blogspot.com

    Com certeza, propaganda é a alma do negocio.
    Mas ela atraí o cliente, mas não o fideliza.... Por isso o produto tem de ser bom para não constranger e não frustar.
    Gostei do seu blog!
    Sorte!


    http://identidade-cultural.blogspot.com/

    Anônimo says:

    Consumir, comprar, gastar... minha criatividade tem outros fins.

    Sensacional, todas as propagandas ! HAHAHA
    mas a do copo com ' dentes ' e a do ônibus , nuu , muito boas !
    Seguindo =)

    http://grasnadodiferente.blogspot.com/

    De fato. Uma propaganda bem feita pode render bons luros!
    E a pubicidade brasileira se destaca no cenário mundial como uma das mais inrreverentes e criativas.

    Samuel says:
    Este comentário foi removido pelo autor.
    Samuel says:

    Legal. Depois dou uma olhada com mais calma.

    http://filosofandoonline.blogspot.com

    Anônimo says:

    o mundo e gerado de propagando e acho bom pois muitas vezes nem conheçemos o produto mas a propaganda nos mostra ele melhor

    otimo blog parabéns

    Fato, hoje compramos com os olhos.
    A melhor publicidade nos ganha como consumidor.
    Eu mesmo iniciei o curso de publicidade, porém tive que trancar a matricula. Muito bom o curso.
    Abraços
    http://jovemandrade.blogspot.com/

    Sociaedade capitalista babe!
    voce é aquilo que possui!
    essa é a regra do jogo!

    diogo says:

    saber divulgar e fazer uma boa propaganda é o principal item para se ter o sucesso

    Anônimo says:

    Leon você tem textos muito bons e coerentes. Dá para perceber, ao ler eles, que você pesquisa e conhece o assunto sobre o qual você escreve. Gosto de vir aqui para me informar.
    Seu trabalho é excelente.
    Bom... estudei publicidade e trabalho com isso.
    O que eu percebo é: Uma excelente publicidade te ajuda muito, mas se o produto não é bom, já era.
    São aquelas sensações de verão que vem e passam rápido.
    Acredito que esse não é definitivamente o caso do seu blog. Precisamos de mais blogueiros postando conteúdos de qualidade.
    Na verdade, penso que se as pessoas ao menos pensassem um pouco antes de escrever já seria o suficiente para diminuir em 60% a quantidade de bobeiras que vemos escritas na internet.
    Rs...
    Estou te seguindo!
    Grande beijo.
    Depois passa lá:
    www.penadeprata.blogspot.com

    Anderson says:

    Ótimo post!!!! Escrevou tudo sobre a publicidade, mostrando grandes exemplos. Existe ainda aquela publicidade "boca-a-boca" que é a mais rápida, mas também a mais fajuta!
    Parabéns pelo blog Leon

    http://palavreadooco.blogspot.com/

    Anônimo says:

    gostei do blog

    http://brazilian-hacker.blogspot.com/

    Eu temo a publicidade, como temo a morte hehe

    Lucas says:

    Hey man, parabéns pelo blog, sucesso!
    adorei a propaganda dos dentes, haha.

    SL says:

    Propaganda faz diferença ^^

    www.superligado-blog.blogspot.com

    Oi cara :D
    Teu blog ta crescendo, hein?
    Já vim aqui outras vezes, ta cada vez melhor, bem organizado.
    E sobre o post... Publicidade é alma de QUALQUER negócio, é o cartão de visitas, é a PRIMEIRA impressão...
    To seguindo teu blog já, curti pacas.
    Beijão (Lia) Gigante Colorado

    Leoo says:

    eu axei massa a publicidade do busao
    uhasushuashuashua
    blog lgl rafael

    Unknown says:

    gostei
    as melhores propagandas foram a da nike e a da coca
    xD

    Anônimo says:

    A propaganda é a alma do negócio, pra nós blogueiros é essencial!

    Com a publicidade você pode convencer pessoas a comprar coisas que nem necessitam, e isso faz com que a sociedade compre compulsoriamente.
    Fora isso ela é fantástica, pois a ver de perto a manipulação da mente humana é FANTÁSTICO!

    Láhliima says:

    Muito bom
    Adorei as imagens| Chuchurek (kkkkkkkk)
    parabéns

    Blog Novo
    http://controlmaisd.blogspot.com/

    SEU COMENTARIO VALE SEU CADASTRO NA PROMOÇÃO QUE DIVULGA SEU BLOG
    COMENTE E PARTICIPE.
    AS REGRAS ESTÃO NO BLOG!

    Propaganda é a alma do negócio, como dizem!!
    Adorei, algumas eu jah conhecia e a do Copo com os dentes foi genial ;D

    Lu says:

    é interessante ver que a publicidade não é só propaganda, mas também uma forma de arte. Porquê não.
    Gostei do post. Parabéns
    Boa noite

    Leoo says:

    de novo aki..

    teu blog eh bom, q mais posso dizer?

    Brunosh says:

    não há duvida que a propaganda faz diferença...

    Cristhian says:

    é realmente, a maioria das coisas só vão pra frente, graças a publicidade, então, aproveitando o post, divulgando meu blog, espero que dê uma checada ;) http://garotosaparte.blogspot.com/

    sem propaganda, sem venda!
    eu ri dos copinhos da starbucks

    Unknown says:

    a ultima tbm eh da horinha
    xD

    Adorei seu blog!Interessante!E realmente a publicidade é mto forte , mto influenciadora...Tb admiro muito a criatividade dos publicitários : )

    A quantidade de textos quebrou meu velho top..rs

    Bom, eu já trabalhei com projetos que precisaram de posicionamento de marca, que é uma das facetas da publicidade. É um bom campo de estudar, há no bom texto alguns errinhos factuais sobre a publicidade. Mas, ao 18 é natural que não se tenha compreensão exata sobre tudo. Na verdade nem eu com quase 30 ainda não sei quase nada.

    greg says:

    mto bom todos!! merchan e tudo
    http://naosentindo.blogspot.com

    assim todos são felizes!

    propaganda é alma de qualquer negócio.... inclusive blogss
    abss

    quero mais posts quentinhos ;D

    Muito bom cara! Publicidade é a peça chave mesmo. Gostei muito do videos e das imagem.

    abraços do Hippie

    iago says:

    Hoje não basta se ter bons produtos ou um bom blog ou mesma uma boa labia!! o negocio é a propaganda!!! trabalho com Arquitetura e sem bem como o merchan faz a diferença!!!

    ótimo blog e post!!!!

    http://iagopatucci.blogspot.com

    uma boa mídia, uma boa manipulação, um bom produto, no fim tudo esta interligado, não é mesmo?


    http://bonecozumbie.blogspot.com/

    Anônimo says:

    Propaganda é bom. Manipulação?

    Ah, cabe a quem lê, ouve, ou escuta.

    Só os fortes sobrevivem.

    POis bem...
    Sou Publicitário e achei seu texto muito legal,para alguém que quer fazer jornalismo....
    Axo que dveria tentar o outro ramo da comunicação social.
    Publicidade é a alma do negócio mesmo.

    gostei do post. Nenhum negócio sobrevive sem publicidade.

    Unknown says:

    a do ônibus sempre q vejo raxo d ri

    Muito bom!!

    A propaganda é a alma do negócio.

    Valeu.

    http://floreiosdanoite.blogspot.com/

    Contando says:

    Muito interessante, algumas propagandas são boas mesmo, outras, já acho, que só servem como veículo de manipulação! =)

    Nhiai ? says:

    eu acho que a propaganda é muito mais um meio indireto de venda do que um meio direto

    Porque na minha opinião o verdadeiro objetivo é fazer o consumidor relacionar a marca ao produto

    Acredito que a propaganda tenha poder de influenciar na opniao do consumidor
    ela serve para direcionar
    elas ten poder na hora de escolher un produto
    mas nunca de indução à compra
    a propaganda pessoal eh muito mais interessante.
    show

    M u p p y says:

    NOFFÃÃÃ.. abismei , UHSDUDAUDADS ...

    até que gostei *-*

    Adorei seu blog e essa postagem também, bom...ainda estou lendo muita coisa aqui...por isso meu comentário não está sendo tão bom(rsrsrs) mas adorei mesmo...Ironia + humor + um pouco de seriedade
    esse blog ta legal mesmo
    beijão

    яαƒαєℓ quero meu comentárioo... ;x
    Caso tenha se esquecido aki estáa o aviso :P
    tipoow vc nao gosta que dem o calote em vc né? :)
    entao naum de nos otros tbm! eentão so vim avisa msm q vc esqueceu de comentar pq ja se passaram 23 minhts :

    яαƒαєℓ
    comentando Joyce
    SEM CALOTEEEEEES
    http://www.leontextos.blogspot.com
    OS MELHORES TEXTOS SOBRE DIVERSOS ASSUNTOS ...


    ah e ja que eu to aqui ja vo fala uma coisinha, não ferra com o desining do seu blog ele tem um template tãao bonito né? então vai la em editar posts e diminui o tamanho da tela do video pq ultrapassou a area de posts... Bjoos de: Garota a bordo Jooy

    http://girlonboard.eu5.org/blog/

    Nossa cara, levei mô tempão pra vê tudo, kkkkkk... mas, valeu a pena cada minuto, realmente, o q faz a diferença é a criatividade e tentar chamar a atenção normalmente por um ponto fraco do "cliente"; vc é um bom colunista, se expressa com muita clareza... e vê se luta pra realiza esse sonho de se tornar um jornalista!

    Rapaz, leva a mal não mas vc precisa distribuir melhor o tamanho da sua postagem. Ta muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiito grande.


    :(

    Unknown says:

    seu blog bem legal
    ja penso em vez d fzr um poste grande assim fzr em partes e atualizar mais?
    acho q fica melhor
    ^^

    pq vc nao faz agora
    un soh falando de propaganda pessoal
    eu ia adorar ler isso

    Propaganda é a alma do negocio

    Unknown says:

    akele do sutiã eh um clássico

    Anônimo says:

    ótima postagem, concordo com o que você disse.
    Com criatividade tudo fica mais atraente.
    só uma coisinha. Particularmente, eu achei o post enorme, muito grande.O que acaba levando as pessoas a desanimarem diante de tantos videos.

    Unknown says:

    uma propaganda bem feita faz toda diferença.

    Obs.:não tah como camila ñ..
    JAPIINHA..
    faz é tempo q sou sua seguidora amigo. ;D

    Publicidade, propaganda.. Mesmo q não gostemos de algumas, mais com certeza elas fazem a diferença. Se fosse dar uma dica, eu diria para não fazer post's tãao grande, confesso não vi tudo. É cansativo e a pessoa acaba comentando só por comentar.

    Beijos, das meninas TT
    http://revistatudoteen.blogspot.com/

    Anônimo says:

    axo mto importante a propaganda,que é uma arte tb
    legal tu tratar disso em um post

    Thiago says:

    propaganda a alma do negócio !
    http://zeruellas.blogspot.com/

    eu adoro publicidade, participo de uma competição de propagandas :D
    seguindo o blog, muito bom

    Unknown says:

    Tinha visto..O que nao fazem pra vender né...
    o povo cria cada coisaa.. mas mt bom.. eu compraria se achasse...HAHA

    A publicidade sem dúvida é a coisa mais importante em um negócio, projeto, enfim.
    Publicidade a alma do negócio.

    Anônimo says:

    Publicidade não faz mal a ninguém.

    www.hpmadruga.wordpress.com

    Unknown says:

    hahahahaha, muito bom o post, de fato, a publicidade tem poder mesmo.

    Muito bom esse video da reunião.
    Exelente demontração de que a propaganda, sim faz diferença.

    Concordo.. O que a propaganda não faz... ;D

    Anônimo says:

    O Túlio q fazia propaganda de si mesmo, diz q.

    Quem faz publicidade tem que ser muito esperto serio mesmo

    Unknown says:

    é isso ai, propagando é a alma do negocio!

    Unknown says:

    Ahh sou louca por propaganda, acho a publicidade linda *-* Parabéns pelo blog, gostei demais do post e retweetei XD

    Sou um grande fã de publicidade e propaganda. Existem umas geniais, em contra partida, algumas são muito ridículas e 'apelonas'.

    http://analisefc.blogspot.com/

    Abraço!

    Anônimo says:

    Realmente a publicidade tem um poder muito grande na vida do ser humano, a criatividade é tudo, gostei muito da propaganda dos dentes no copo, parabéns Rapahael vc sabe como cativar um leitor,como dizem: o mundo é dos espertos, se considere um..!

    oldair says:

    GOSTEI DO SEU BLOGS APRENDI MUITO

Postar um comentário

Powered by Blogger