COMO SERÁ MEU FIM? Parte 1

Eu, geralmente, não escrevo muitas histórias, mas quando postei o "A OUTRA FACE DE MIM" (veja aqui) recebi muitos comentários, a maioria positivos, então, a partir de agora pretendo postar mais histórias.

TODAS SÃO DE MINHA AUTORIA. Neste blog jamais pegarei textos de outras pessoas, no máximo será como referência e com o devido reconhecimento do autor.

*Esta história realmente é grande demais para ser postado de uma vez em um blog, portanto ela será divida em 7 partes (para mais fácil leitura). A cada continuação da história deixarei o link das partes anteriores. Espero que gostem (e se gostarem recomendem aos outros).

PS: Imagens meramente ilustrativas.

___________________________________________


Alexandre, 37 anos, estatura média, um pouco acima do peso, é um escritor conceituado. Há 12 anos apenas vive disso e já lhe rende muito bem. Já publicou mais de 20 livros e todos têm uma característica em comum: todos terminam em tragédia: ou com a morte do protagonista ou de que seu sonho é destruído. Ele é reconhecido por essa característica. E ele, em entrevistas, já havia dito que apenas faria livros com finais trágicos. Ele acredita que transmitam melhor a realidade do que um simples clichê de “viveram felizes para sempre”.
A maioria de seus leitores fiéis concorda com o autor, e defendem sempre que finais trágicos são mais realistas e menos previsíveis.
E Alexandre escreve histórias trágicas, pois realmente acredita que a vida é trágica, e ele transmite seus sentimentos quando escreve.

Acontece que Alexandre não foi uma criança amada. Sua mãe havia morrido no parto e seu pai era alcoólatra. Sempre que ele voltava bêbado para casa descontava suas frustrações em Alexandre. Os gritos de Alexandre ao apanhar de madrugada acordavam seus vizinhos que, com o tempo, o denunciaram.
Ele viu seu pai ser intimado e levado pela polícia. Acabou sendo levado para um orfanato, no qual tratavam as crianças até com certo carinho, e por incrível que pareça, foi a época mais feliz da vida dele, já que lá, ele havia feito algumas amizades. Porém, seus amigos sempre acabavam sendo adotados e Alexandre foi cada vez ficando mais solitário. Ele passou quatro anos de sua vida no orfanato, onde passava o dia inteiro lendo livros, mas se revoltava com os ditos “finais felizes” e se perguntava por que apenas ele não tinha um “final feliz”.





Continua...

ERA MANO MENEZES

No dia 2 de julho escrevi sobre a Era Dunga (confira aqui). Nela, expliquei sobre o trabalho que Dunga fez durante seus 4 anos de seleção, incluindo seus títulos, erros e acertos. Disse que concordava em grande parte de sua convocação para a Copa do Mundo (com exceção do excesso de volantes e a falta de um homem de criação – que no meu caso não seria o Ronaldinho Gaúcho, mas sim o Ganso). Também disse que gostei do comando de Dunga no geral, e que, por mim, ele poderia continuar como técnico, já que ele mostrou que tem competência e iria aprender com seus erros.




















Mas, o tempo passou, e Dunga foi demitido após a eliminação do Brasil para a Holanda. Muito se foi especulado de quem seria o novo técnico da seleção brasileira. Haviam 5 nomes preferidos pela CBF (ou pelo menos que a imprensa dizia serem): Felipão, Muricy Ramalho, Mano Menezes, Ricardo Gomes e Leonardo.

O preferido declarado era o de Luis Felipe Scolari, pela sua carreira vitoriosa, principalmente pelo título com a própria seleção em 2002, além das boas campanhas com a seleção portuguesa. Mas, Felipão estava fechando acordo com o Palmeiras e preferiu continuar por lá, dizendo que só pensaria na seleção a partir de 2012.




















Então, havia a disputa de quem seria o preferido pela CBF entre Muricy Ramalho e Mano Menezes. A imprensa dizia como praticamente certa a chamada por Mano Menezes dizendo que ele era o favorito a assumir o cargo. Muito se especulava, muito se falava, muito se discutia, mas só saberíamos mesmo no dia 23.

Ricardo Teixeira fez o convite a Muricy Ramalho, que tinha contrato com o Fluminense até o final de 2012. Já era dado como certo que Muricy seria o treinador da seleção, o que causou temor tanto para torcida, quanto para a diretoria do Fluminense, QUE NÃO LIBEROU O TREINADOR. Portanto, se Muricy aceitasse a proposta, a CBF teria que pagar a multa rescisória. Muricy achou melhor cumprir seu contrato com o Fluminense e recusou a proposta. Então, a CBF, após “pagar um mico” enorme, chama Mano Menezes, que aceitou o convite.





















Mano começou a ser conhecido nacionalmente quando assumiu o Grêmio em 2005, quando levou o time novamente a Série A, em um dos episódios de maior orgulho tricolor, que foi “A Batalha dos Aflitos”. Além do título da Série B, Mano conquistou 2 campeonatos gaúchos, conseguiu um terceiro lugar no Brasileirão de 2006 e um vice campeonato na Libertadores de 2007. Em 2008, assumiu novamente um grande clube na Segunda Divisão, o Corinthians. Em seu primeiro ano no Corinthians, levou o time ao vice-campeonato da Copa do Brasil e ao título da Série B, sem maiores dificuldades. Já em 2009, permaneceu no Corinthians e conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, além de uma colocação tranquila no Campeonato Brasileiro. Em 2010, o time foi mal no Campeonato Paulista e após fazer a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores, foi eliminado nas oitavas de final pelo Flamengo. Porém, pelo Brasileirão o time está indo muito bem, como líder do campeonato por quase todas as rodadas.















Agora, ele terá seu maior desafio: construir um grupo sólido, unido, guerreiro e habilidoso para a Copa do Mundo de 2014, aqui no Brasil. Ricardo Teixeira já deu declarações de que a palavra nesta seleção brasileira é RENOVAÇÃO.
Agora, por que será que ele quer isso? Porque não houve essa renovação nesta Copa de 2010. A imprensa pressionava Dunga para convocar Neymar e Ganso. Mas, porque eram jovens e porque a filosofia de Dunga era a de comprometimento e dedicação, ele não levou nenhum dos dois. Com a eliminação, percebeu-se que apenas isso não era suficiente, pois também se precisava de habilidade.






















Mas se lembrarem bem, na Copa de 2006, o que mais se teve foi craques. Na era Parreira tínhamos o famoso “quarteto mágico” composto por Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo e Adriano. Ainda tínhamos Robinho e Juninho Pernambucano na reserva. Porém, o grupo não era nem um pouco comprometido, iam a festas, e faziam uma verdadeira bagunça na concentração.

















Então, quando Parreira foi demitido e Dunga assumiu, a palavra de ordem era COMPROMETIMENTO. E Dunga trouxe isso.
















Sinceramente, grande parte dos problemas da seleção está no Ricardo Teixeira querendo se meter nos assuntos que deve caber apenas ao treinador. Se Mano Menezes levar ao pé da letra a palavra RENOVAÇÃO de Ricardo Teixeira, ele apenas vai levar jogadores jovens, inexperientes, e que não dariam conta da pressão que é jogar na Seleção Brasileira.

O que Ricardo Teixeira precisa aprender é que em um grupo vencedor não se pode ter APENAS UMA CARACTERÍSTICA. Claro que existe aquela que mais se destaca, mas não adianta ter craques sem comprometimento ou jogadores comprometidos sem ter habilidade. Não basta ter apenas jogadores experientes, mas que não aguentam um jogo inteiro, mas também não um grupo inexperiente que não convive com tanta pressão. É NECESSÁRIO MESCLAR TODAS ESSAS CARACTERÍSTICAS PARA SE TER UM GRUPO VENCEDOR.

Mano soube fazer isso perfeitamente no Grêmio e no Corinthians e acho que foi uma excelente escolha, mas ele terá de ter personalidade para mostrar que quem manda na escolha do time É ELE E NÃO O RICARDO TEIXEIRA. Temos uma geração nova com nível técnico excelente. Temos jogadores como Thiago Silva, Marcelo, Hernanes, Phillipe Coutinho, Wellington Silva, Neymar, Ganso, André, entre outros. Mas também temos excelentes jogadores que podem ainda serem usados na próxima Copa, como Júlio Cesar, Maicon, Daniel Alves, Kaká etc. O importante será mesclar experiência e juventude, habilidade e comprometimento.










































E O FUNDAMENTAL: FAZER COM QUE A SELEÇÃO VOLTE A JOGAR O FUTEBOL ARTE DO QUAL SOMOS RECONHECIDOS NO MUNDO INTEIRO
. Chega desse estilo europeu de jogar. Vamos jogar o estilo sul americano, mais solto, mais alegre e assim VAMOS CONQUISTAR O HEXA AQUI MESMO EM CASA. É OBRIGAÇÃO O BRASIL CONQUISTAR ESSA COPA. TEMOS TUDO PARA CONSEGUIR. BASTA NÃO ATRAPALHARMOS A NÓS MESMOS


.

O PODER DA PUBLICIDADE

Desde que o ser humano começou a oferecer produtos, que antes do dinheiro ser inventado era por meio de trocas, que ele usa de algum método para destacá-los entre os outros. ISSO É PUBLICIDADE.

Segundo a Wikipédia, “a publicidade é uma atividade profissional dedicada à difusão pública de idéias associadas a empresas, produtos ou serviços. Especificamente, propaganda comercial.”
Ou seja, para você começar a ter seus produtos e serviços conhecidos, você deve divulgá-los, e isso é papel da publicidade.









Essa é uma área que me admira muito, pois o poder de influência que um comercial, um patrocínio, um banner, entre outros métodos publicitários traz, é impressionante. Existem diversos produtos dos quais necessitamos para o nosso dia a dia como aparelhos eletrônicos, de limpeza, roupas, alimentos etc. E o que diferencia a compra do produto “x” do produto “y” é a de como aquela marca se apresenta para nós. A partir dela que testamos sua qualidade e comprovamos que aquele produto é realmente o de melhor proveito para nós. Então, o “start” parte da publicidade.














Quando alguém recomenda um serviço a você, essa pessoa está fazendo uma propaganda do serviço, o que lhe estimula a procurar por ele. Então, mesmo invonluntariamente, estamos divulgando, fazendo publicidade do serviço, o que o ajuda a ganhar mais um cliente. A publicidade está no nosso dia a dia e nem percebemos.



Se você tiver ou fizer parte de uma empresa, ELA JAMAIS TERÁ SUCESSO SEM A PUBLICIDADE. O mesmo vale para algo que você queira vender, por exemplo. Depois da qualidade do serviço e do produto, a publicidade é o passo de maior importância para uma empresa de sucesso. Por isso, antes de tudo, a publicidade JAMAIS poderá ser enganosa. Ela deverá relatar as qualidades daquele produto de forma totalmente honesta, pois se uma propaganda fizer promessas daquele produto, e na verdade, não ter nada daquilo, terá perdido diversos clientes, até mesmo permanentemente.
















Eu admiro demais o poder criativo de um bom publicitário, afinal, não é qualquer um que pode sair anunciando e receberá um retorno em grande escala. O FUNDAMENTAL DA BOA PROPAGANDA É SABER DIFERENCIAR, DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL, SEU PRODUTO OU SERVIÇO, MOSTRANDO O PORQUÊ AS PESSOAS DEVEM RECORRER A ELE E NÃO A SEUS CONCORRENTES.





















Muitas vezes, estamos entretidos vendo um bom filme ou um bom programa na tv, e quando está no ápice, começam os comerciais. É bem frustrante, eu mesmo odeio quando isso acontece. Mas fora casos assim, a hora do comercial (que geralmente é usada para se fazer outras coisas enquanto seu programa não volta) está la divulgando os produtos de diversas empresas. E um bom comercial prende nossa atenção, quase tanto quanto o filme ou programa que estamos assistindo. Os comerciais, em média, tem de 20 a 30 segundos cada, mas a forma que nos prende é tanta que até parece mais. Decoramos os bordões, queremos assistir novamente etc. Por vezes, acesso o YouTube e coloco na caixa de pesquisa “as melhores propagandas”, “os melhores comerciais” etc. Porque é algo que me faz rir, me distrai, me faz ver o quanto um ser humano PODE SER CRIATIVO.






Comerciais da Nike, da Coca-Cola e da Skol são os meus preferidos, pois tratam, ou com humor, ou com algo que nos prende. E incrivelmente, está lá, anunciando seu produto. O mais legal, pelo menos nos casos da Nike e da Coca-Cola, é que, como “bônus”, geralmente trazem uma mensagem importante para o espectador. Ao mesmo tempo, o tipo de comercial que não me agrada são os das Casas Bahia, Ponto Frio, Sendas etc. Pois ali, basicamente estão anunciando seus produtos em promoção. É nítido que aquele espaço é apenas para se mostrar o que estão vendendo. E, pelo menos para mim, perde o ar da publicidade. Porque a alma da publicidade é a criatividade. E apenas mostrar seus produtos de forma “seca” não tem criatividade nenhuma, o que para mim, é desanimador.





Sou o maior apoiador do prêmio “Profissionais do Ano”, pois premia os idealizadores das melhores propagandas do Brasil, o que estimula muito os publicitários a sempre melhorarem suas ideias, afinal o “Profissionais do Ano” é tido como o “Oscar” da publicidade brasileira.














Os anúncios não se limitam a tv. Em qualquer site com uma boa quantidade de visitas que você acesse, você verá um banner de anúncio, um pop up, entre outras coisas. Estamos tão acostumados que, as vezes passam despercebidos por nós. Os banner’s que vemos nas ruas também geram muitos clientes, se souberem como ser utilizados. Os da HortiFruti são o melhor exemplo.









A maior renda dos jornais não está na venda diária, mas sim por cobrar por espaço publicitário. Pois, seu anúncio estando na primeira página de um jornal, as vezes, traz tantos clintes quanto um comercial na TV. Existem diversos meios de publicidade, não vou ficar aqui listando todos, mas com certeza, todos contribuem de alguma forma, ao produto ou serviço chegar ao cliente. É bom para a empresa que terá seus ganhos, e bom para o cliente que poderá desfrutar de um serviço de qualidade. A PUBLICIDADE É ALGO FUNDAMENTAL E SE USADA CORRETAMENTE TRAZ RESULTADOS INIMAGINÁVEIS.















Aqui estão alguns vídeos da ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) e ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) onde explicam um pouco mais sobre a importância da publicidade. São muito legais, e curtinhos. Recomendo a todos.

















Portanto, SE VOCÊ GOSTOU DO BLOG, me ajude na “publicidade” dele e recomende-o para quem você acha que pode gostar. Como dito no texto, isso faz uma diferença enorme, e pode ter certeza, me ajudará bastante. Obrigado. ;)

A OUTRA FACE DE MIM

Não costumo escrever muitas histórias. Mais relato minha opinião sobre os fatos do mundo, mas desta vez, vou publicar uma história que fiz. Era um trabalho de colégio no qual devia-se escrever uma crônica a partir da seguinte frase:

"Cada um de nós é vários, é muitos, é uma prolixidade de si mesmos. Por isso aquele que despreza o ambiente não é o mesmo que dele se alegra ou padece. Na vasta colônia do nosso ser há gente de muitas espécies, pensando e sentindo diferentemente". Boa leitura ;)

PS: Imagens meramente ilustrativas.
_______________________________________________________________
Arthur era um rapaz jovem, de 18 anos, cheio de sonhos e objetivos, um gênio, só tirava notas altas e sonhava em ser engenheiro químico. Não tinha amigos e vivia estudando para poder passar na faculdade. Jamais havia namorado ou saído para uma festa. Também era muito medroso, sempre evitava falar com certos rapazes mais fortes e sofria com humilhações que lhe faziam passar. Vivia sempre infeliz, porque apenas estudava na escola e chegava em casa para estudar mais e passava poucas horas na internet, mais para fazer pesquisas. Seus pais se orgulhavam bastante dele, mas ao mesmo tempo, estavam muito preocupados com a vida social de Arthur.
















Até que um dia, chegou uma aluna nova em sua escola: Mariana. Ela era uma garota bastante responsável, bonita, inteligente e carismática. Logo que chegou, conseguiu fazer diversas amizades, e já se tornara bastante popular. Arthur era de sua sala, mas nunca havia falado com ela.

Até que um professor de matemática encomendou um trabalho em dupla, sendo que as duplas seriam sorteadas (para evitar “panelinhas”). No sorteio Arthur e Mariana foram escolhidos para fazer o trabalho juntos. Ela o chamou para fazer o trabalho em sua casa. Ele concordou, mesmo nunca tendo ido à casa de uma garota.

Chegando o dia, ele chega a casa dela, e percebe que ela é uma garota de classe média, tendo uma casa muito bonita e organizada. Ao atendê-lo, ela o recebe com um beijo no rosto, o que o surpreende. Ele finge estar acostumado com a situação, mas por dentro estava bastante feliz e surpreso. Eles começam a estudar, a fazer as pesquisas e o trabalho em si.










Passam cerca de 2 horas nisso, até que ela, cansada de estudar, pede para darem um tempo e conversarem. Ele era muito reservado, por isso mais a ouve do que fala. Porém ela lhe faz perguntas constrangedoras, como por exemplo, se ele era virgem ou tinha namorada. Ele, timidamente, não responde, o que a deixa curiosa. Depois que Arthur volta para casa não para de pensar em Mariana e na conversa que tiveram. Ela fica curiosa e a partir daquele dia começa a andar mais com ele.
Dias depois, na escola, o trabalho já havia sido apresentado, e eles estão muito mais unidos, andam juntos nos intervalos e sentam perto um do outro na sala. Com ela, ele é muito mais solto, conversa com mais liberdade e se mostra um rapaz muito engraçado e descontraído. Porém, com os outros continua sendo tímido e reprimido. A afeição que ele sente por ela começa a se transformar em paixão, e ele já não consegue se afastar dela. Porém, ela continua com sua vida social no colégio e com certo tempo acaba arranjando um namorado, um dos populares fortões do qual ele sentia medo. Arthur fica muito decepcionado, mas evita demonstrar isso perto dela. Por dentro sentia bastante raiva do namorado dela e pensava em como poderia evitar isso, ao mesmo tempo em que se conformava de que nunca a teria.
Ele, então decide se afastar dela, para evitar seu sofrimento. Ela, com os dias, percebe sua mudança, e pergunta o que está acontecendo. Ele, que antes era sempre sincero com ela, mente, dizendo que por causa dela, suas notas estavam caindo e que ele precisava estudar. Ela fica realmente triste com o que escuta e fala que se era melhor assim, que entendia seu afastamento, pois o amava e queria seu bem. Ele realmente fica muito triste com a mentira que contou, mas evita falar a verdade.





















Mariana sempre demonstrava estar feliz com seu namorado e com os amigos ao redor, mas sentia falta de Arthur, e se perguntava por que estava sentindo um vazio, mesmo estando rodeada de amor de amigos e parentes. Então começa a ser um pouco mais fria com seu namorado, pois não estava bem. Ele, incompreensível, quer saber o que está acontecendo, e que ela devia voltar a ser como antes. Ela fala que não conseguia mais e fala que queria terminar o namoro.















Ele não aceita e diz que não vai deixar de namorá-la e que, se fosse por causa de outro cara, que ela não ia ficar junto dele, pois ele não iria permitir. Ela se sente intimidada e se vê sem saída, o que a faz procurar Arthur. Ele, sabendo da situação, cria coragem e diz a ela o real motivo pelo qual havia se afastado: porque a amava e não queria sofrer vendo ela junto de outro cara. Ela diz que esse tempo em que ficaram afastados a fez refletir e ver que ela também gostava dele. Eles então ficam juntos. Mas ela fica preocupada, pois não sabe como eles farão para que o ex-namorado dela não os perturbe.











Ele, então, chega ao ex dela e cria coragem. Fala que não tem mais medo dele, pois, por Mariana aprendeu a ser uma pessoa melhor, mais solta, e que não teria medo de expor o que pensa e o que sente. E diz que não seria ele, nem ninguém que o afastaria dela. Ambos começam então uma briga, Arthur era fraco e não sabia lutar, mas estava aguentando firme. Já o ex de Mariana não estava apanhando, mas era desleal, então pega um canivete que levava consigo e corta Arthur, por sorte pegando em seu braço. A direção, depois de sabendo o que aconteceu, expulsa o rapaz da escola, e Arthur depois de um tempo se recupera.



















Arthur e Mariana ficam juntos, ele agora consegue muito mais amigos, fica muito mais feliz pessoalmente e ainda estuda, agora com mais moderação. Chegando no fim do ano, passa para uma excelente universidade e percebe que antes de se focar exclusivamente aos estudos, eles deveria se focar na sua felicidade pessoal, pois sem ela, ele jamais chegaria a lugar nenhum. Mariana ajudou Arthur a encontrar suas outras faces, faces mais corajosas, mais desafiadoras e que o fizeram um rapaz muito mais feliz.


SELO DE OURO

Ganhei o selo da minha amiga Mônica, que tem um blog que debate sobre vários assuntos, assim como o meu.
Dá uma conferida:
http://www.redenacional1.blogspot.com/

Valeu Mônica. ;)
















Pelo que vi no blog dela as regras são:
1- Colocar a imagem do selo no seu blog
2- Indicar o link do blog que nos indicou
3- Indicar blogs para receber o selo
4- Comentar nos blogs dos indicados sobre este selo

Então, os blog's que eu indico são os meus parceiros:

Nascida em Versos

Érica Fernanda

Dorgas Manolo!

SALÁRIO DOS JOGADORES DE FUTEBOL

“O que você quer ser quando crescer?”. Faça essa pergunta em uma roda de crianças e ouvirá de quase todas, isso se não for de todas, a seguinte resposta: “jogador de futebol”.
E elas estão certas em sonhar. Imagina você se tornando jogador. Não necessita ficar estudando muito (com exceção de saber assinar seu nome e futuramente a língua do país onde você irá jogar), pode virar ídolo de milhões de pessoas, fazer uma atividade agradável e que muitos de nós fazemos por pura diversão, é tido como celebridade, além, é claro, de um salário astronômico.















O futebol é uma grande paixão nacional, quase todos os brasileiros são apaixonados por futebol. E o futebol é o esporte mais praticado no mundo inteiro. HÁ UM MERCADO ENORME que envolve esse esporte. Da venda de ingressos dos jogos aos títulos de sócio torcedor de cada clube, passando por venda de produtos como camisas, bandeiras etc. Quando um grande jogador é contratado, o departamento de marketing do clube logo trabalha para associar a imagem daquele jogador em tudo. Porque as pessoas compram, usam, aderem à moda, isso tudo motivado pela paixão. Paramos tudo para assistir um jogo na televisão, e às vezes, como queremos mais, assinamos o pay-per-view (pague para ver). Ou seja, nós precisamos RESPIRAR futebol. E como gastamos dinheiro por esse lazer...















Não estou julgando ninguém, afinal, sou mais um apaixonado por futebol. Considero que seja o melhor esporte que o ser humano já inventou e sempre tento acompanhar todas as partidas do meu time, e se não posso, pelo menos me atualizo DIARIAMENTE nas notícias. É inevitável. Como esse esporte nos envolve. Como nos chama. E como, ao mesmo tempo, nos faz sofrer (quando nosso time passar por uma fase ruim e temos que aguentar provocações de torcedores rivais, por exemplo).
Tudo isso é que faz o mercado que envolve o futebol ser tão grande, tanto dinheiro circular por essa área e consequentemente faz os salários dos jogadores serem tão altos. Mas a questão é: o futebol sempre foi essa paixão, sempre esteve presente no dia a dia do brasileiro. E antes os salários estavam longe de ser tão astronômicos. Então o que mudou? O mundo ficou mais globalizado, as empresas começaram a investir nos clubes e nos jogadores, a imagem dos jogadores ficou mais ligada aos produtos, a televisão teve que começar a pagar pelos direitos de transmissão etc.






















Obviamente vida de jogador de futebol não é perfeita. Você primeiro deve ter habilidade, pois não é qualquer um que consegue (os “pernas-de-pau” que vemos por aí, muitas vezes, estão por conta de empresários). Deve conviver com uma vida de treinos, sujeito a contusões, pressão quando se está jogando por um grande clube, viver viajando, e estando nas concentrações, passar algum tempo longe da família. Além, é claro, de que é uma carreira curta. Os jogadores começam profissionalmente em média, por volta dos 20 anos e se aposentam, ainda em média, por volta de 35. Ou seja, são mais ou menos 15 anos para se construir uma carreira.
















Mas mesmo assim, o salário de um jogador é algo absurdo. Para se falar de números, o salário de Fred no Fluminense em dezembro do ano passado era de R$ 400.000. Obina que já chegou a ficar seis meses sem marcar um gol sequer, já chegou a receber R$ 80.000 pelo Flamengo. Leandro Amaral, na época que defendia o Vasco recebia R$ 100.000. E não se limita apenas a jogadores. No mesmo Vasco, Dorival Jr recebia cerca de R$ 280.000 e há meses atrás o Inter chegou a fazer uma proposta a Felipão que girava em torno de incríveis R$ 700.000. E isso aqui no Brasil. Na Europa é muito mais. O jogador mais bem pago do mundo em 2010 foi o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, que recebe € 1.083.000. Cristiano também foi o jogador mais caro que um clube já gastou em uma contratação. Foram pagos € 94.000.000 ao Manchester United pelo passe do jogador.















E isso não se limita ao futebol. Em 2008, Kobe Bryant (astro dos Los Angeles Lakers) chegou a receber US$ 21.262.500,00. Segundo a Forbes, o golfista Tigger Woods já acumulou uma fortuna de mais de US$ 1.000.000.000. Entre junho de 2006 e junho de 2007, Roger Federer recebeu US$ 29.000.000. Entre muitos outros casos.
Para você ver o poder que o esporte tem.















Um soldado da Polícia Militar no Rio de Janeiro, após 3 anos de serviço recebe R$ 900,39.
Já para professores, no Estado do Rio de Janeiro, para uma carga horária de 40 horas o salário base é de R$ 896,48
A formação como cirurgião dentista dura 5 anos e um salário médio inicial varia entre R$ 2.200,00 a R$ 2.900,00.

Não desmerecendo os esportistas, mas essas profissões também não são nada fáceis, algumas até se corre risco de vida, e o salário que recebem é muito abaixo do que merecem. Muitos vão pensar: “mas aí é com o governo, o atleta nada tem a ver com isso”. Sim, é verdade, por isso, é também uma crítica aos governos que remuneram mal os empregados públicos. Mas o que me refiro é, mesmo carreira de esportista não sendo fácil, o salário que recebem, na minha opinião, é algo absurdo. Claro que eles precisam receber bem para desfrutarem após sua aposentadoria, mas um golfista chegar a ser bilionário, por apenas jogar golfe, enquanto inúmeros cirurgiões se matam de estudar, trabalhar, e sem poder errar, porque qualquer erro é crucial... A maioria sequer conseguirá chegar perto dessa fortuna toda. É injusto.

O esporte salva vidas, tira muitas crianças do crime, realiza sonhos e é ALGO FUNDAMENTAL NA NOSSA SOCIEDADE, mas não deve ser tratado como algo supremo, acima dos nossos problemas, e sim como uma forma de lazer. Foram esses salários astronômicos que fizeram com que muitos jogadores pensem antes com a carteira do que com o coração. O amor à camisa ainda não acabou, mas a cada dia que passa se torna mais raro, e é iminente que diminua cada vez mais. Os jogadores das divisões de base já sonham em estrear em seus clubes e irem direto para a Europa. Tudo por dinheiro.
Devemos rever nossos valores. O dinheiro é algo fundamental em nossas vidas, porque ninguém vive sem dinheiro, mas devemos ver que ele não é tudo. Não devemos tomar certas escolhas pensando apenas em como aquilo fará bem a você monetariamente, mas sim pessoalmente, em como isso irá te acrescentar e te transformar em um ser humano melhor e mais feliz. Viva as coisas simples da vida.







SERVIÇO MILITAR OBRIGATÓRIO

O cidadão brasileiro do sexo masculino, no ano em que completa 18 anos, precisa se alistar no serviço militar obrigatório. Já para as mulheres é opcional.

O alistamento acontece sempre entre janeiro e abril na junta militar mais próxima.














A seleção é feita entre julho e outubro. Alguns já são dispensados nesta fase. Os que ficam terão de fazer exames físicos, culturais, psicológicos e morais. Os que passarem, então seis meses depois, passam por mais uma seleção de exames e, se aprovados, vão para cada quartel que esteja de acordo com seu perfil. Os que não passarem serão dispensados, agora por excesso de contingência.


É um grande processo em que todos os homens deverão passar. Os militares são reconhecidos por sua rigidez, organização e são grandes formadores de caráter.
















O jovem que conseguir carreira militar terá um grande futuro, pois como recruta já se recebe um salário mínimo. Se realmente seguir essa carreira (através de concursos) poderá subir para tenente e até mesmo capitão, isso depois de anos servindo e se especializando.


Para quem realmente quer servir e quer seguir carreira militar eu dou o maior apoio, tem meu total respeito e admiração.
Agora, eu sou contra a OBRIGATORIEDADE do alistamento.


Segundo a Veja.com “em 2006, dos 1.648.550 jovens que se alistaram, aproximadamente 73.200 (4,5%) foram de fato incorporados a alguma organização militar.”
Isso porque muitos já não queriam servir, outros porque não estavam física ou psicologicamente capacitados, entre outros motivos.


São processos de seleção de certa forma desnecessários. Porque HÁ MUITOS JOVENS QUERENDO SERVIR. E se o alistamento fosse opcional, apenas aqueles que REALMENTE DESEJAM seguir carreira militar iriam para os processos de seleção. Sendo assim, eles se preparariam física e psicologicamente para o desafio, e evitariam certas “dores de cabeça” ao próprio serviço, como os argumentos de quem tem que sustentar os familiares, está na faculdade, é pai de família etc. Ao mesmo tempo já evita preocupações de quem não está querendo servir e se vê obrigado e com medo de acabar sendo selecionado. E ainda assim haveria sobras, pois, como já disse, existem diversos jovens que estão fazendo isso porque sabem a importância da carreira militar. E para não deixar os jovens desinformados, bastava continuar com os comerciais de TV, os sites estarem explicando tudo, programação na rádio etc.























Neste dia 19, eu terei de passar pela seleção e realmente espero “sobrar” logo de cara. Mais uma vez digo que respeito e admiro muito quem quer ser militar e aos que já conseguiram isso. Sei o futuro que isso poderia trazer para mim, mas não é a carreira que quero seguir. Percebo que não nasci para isso.


Sempre declarei meu amor pelo Brasil, e evitar meu alistamento poderia ser uma “traição” à pátria, mas minha contribuição com o país poderia vir de outras formas, sendo algo que eu teria habilidade de fazer e que me traria maior satisfação pessoal.

*UPDATE: Dia 19 me apresentei e acabei sobrando :)

CASO BRUNO

Nos últimos dias, os principais noticiários estão falando sobre o caso do agora ex-goleiro e capitão do Flamengo, Bruno.

Segundo o delegado do caso, o goleiro é um “monstro”, porque de acordo com as declarações, ele que ordenou a tortura e o assassinato da amante Eliza Samudio, além de presenciar a cena de forma fria e sem mostrar ressentimento nenhum.

Bruno e seus comparsas até foram tomar um chopp após a morte da vítima.

De acordo com o depoimento, iludiram a moça, dizendo que ela receberia um apartamento em Belo Horizonte.

Seu comparsa Neném (Marcos Aparecido dos Santos) foi quem teria executado a jovem de 25 anos usando o golpe “gravata” depois de tê-la torturado bastante no sítio de Bruno, em Minas Gerais. Segundos os depoimentos, Eliza implorou que parasse de apanhar e teve a seguinte resposta: “Você não vai apanhar mais. Você vai morrer” e após o assassino cheirar as mãos dela estrangulou a vítima.

Depois, segundo o primo de Bruno, Sérgio Rosa Sales, Neném pediu que ele, Bruno, Macarrão e o adolescente J. se afastassem para que ele pudesse esquartejar o corpo da vítima. Após cortá-la teria jogado alguns pedaços de Eliza para cães rottweillers. O delegado disse que Macarrão e J. ficaram perplexos com tanta crueldade, porém o goleiro não passou nenhuma emoção.

Tudo isso foi causado porque Eliza brigava na justiça para provar a paternidade de Bruno de seu filho de quatro meses. O goleiro e a moça teriam se conhecido em uma orgia e eles teriam tido essa criança.

Há pessoas que defendam o goleiro, porque a vítima seria uma dessas “Maria-chuteiras” que conhecem jogadores em festas e transam com eles apenas para engravidar e poder arranjar pensão dos jogadores. Ela poderia ser isso mesmo, ter tido o filho para apenas se aproveitar do jogador. Mas mesmo assim, NADA JUSTIFICA O QUE ELE FEZ. Era para deixar nas mãos da justiça e mesmo que ele tivesse de pagar pensão, o cara recebia um salário de R$200.000,00 por mês. Morrer de fome ele não iria.





















Ele só poupou a criança (que também iria ser executada), pois ela realmente deveria ser filha dele.
Ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém, seja o motivo que for. E, de qualquer forma, aquilo foi responsabilidade dele, pois se ele fosse fiel à esposa e não frequentasse essas festas, isso jamais teria acontecido.

A solução que ele encontrou foi matar a amante, e destruir qualquer tipo de evidência, o que seria o “crime perfeito”. Mas no momento que há uma testemunha, não existe “crime perfeito”. E a justiça chegou até as provas e as declarações, fazendo com que a verdade chegasse.
E, pelo que parece, Bruno não se demonstra arrependido, porque até mesmo quando foi levado à delegacia, mostrava frieza, como se a ficha não tivesse caído. De acordo com a delegada da Polinter, Roberta Carvalho, o goleiro tentou puxar conversa ao falar sobre o símbolo da delegacia especializada (uma águia) e até a recomendou assistir um filme (Ninho das Águias).

















Parece que o jogador não entende a gravidade da situação, ou então já está conformado com sua sentença.
A crueldade do caso ainda nos surpreende, mas casos como esses estão cada vez mais comuns. Nos últimos anos, diversas tragédias vêm chocando o Brasil, como os acontecimentos de João Hélio, Isabela Nardoni, Eloah e o da procurado aposentada Vera Lúcia de Sant’Anna Gomes que espancava uma criança de 2 anos e que estava sob sua guarda provisória e que ela pretendia adotar. A crueldade desses casos nos admira de como o ser humano pode ser “desumano”, e infelizmente vítimas inocentes que sofrem com isso. O pior que esses são os mais famosos, pois deve haver coisas ainda piores por aí, mas que nunca foram descobertas ou divulgadas. É triste e revoltante ver esses acontecimentos.



































BRUNO, SE FOR MESMO DESCOBERTA SUA CULPA (QUE É O MAIS PROVÁVEL), DEVE SER SEVERAMENTE PUNIDO. COISAS ASSIM NÃO PODEM PASSAR IMPUNES, SEJA O RESPONSÁVEL FAMOSO OU NÃO, RICO OU NÃO, DIPLOMADO OU NÃO. A fama, a riqueza ou o diploma não fazem de alguém mais ou menos cruel que o outro e sim suas atitudes.

















TODA ATITUDE GERA CONSEQUÊNCIAS. BRUNO NÃO PENSOU E POR ISSO, ESTRAGOU TODA SUA CARREIRA QUE VINHA SENDO DE SUCESSO (ídolo no clube de maior torcida do Brasil, e tido como um dos melhores goleiros do país). BRUNO ERA UM EXCELENTE PROFISSIONAL, MAS ESSE CASO MOSTRA QUE É UMA PÉSSIMA PESSOA. ESPERO QUE ELE SEJA UM EXEMPLO. MAS UM EXEMPLO DO QUE NÃO DEVE SER. O QUE SE DEVE EVITAR. O QUE NÃO SE PODE SEGUIR JAMAIS.


Sinto pena da criança, pois veio ao mundo sem culpa de nada, e futuramente descobrirá que a mãe já chegou a ser atriz pornô, seu pai era um assassino, seu avô era um estuprador, entre outras coisas. A guarda do bebê está com a mãe de Eliza,Sônia Fátima Moura, mas na minha opinião só há duas soluções para não se estragar a vida dessa criança.



















Ou ela ao momento que estiver crescendo tenha um acompanhamento psicológico, ou, neste momento que não tem noção de nada, ser adotada por algum casal que, de preferência, também não saiba do caso, e ela morar fora do país, ou sumir, para que não fique sabendo dessa história. Porque ainda dá tempo de mudar a história dessa criança. Eu sou contra mentiras, mas em casos assim, acho que seria melhor poupar a criança dessa triste verdade.
ESPERO QUE CASOS ASSIM NÃO OCORRAM MAIS, OU PELO MENOS NÃO SEJAM TÃO BÁRBAROS, E TODOS OS RESPONSÁVEIS POR ESSES CRIMES SEJAM PUNIDOS SEVERAMENTE. QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA.

HOMENAGENS PÓSTUMAS

Segundo a Wikipédia “Homenagem Póstuma é uma forma de reconhecimento e congratulações realizada posteriormente à morte de um indivíduo.”

É um reconhecimento por tudo que aquela pessoa fez durante a vida. Eu considero uma atitude bem legal, pois ajuda as pessoas a relembrarem os feitos de alguém importante. Mas a forma que as homenagens são feitas é que me incomodam um pouco, pois são homenagens como se a pessoa estivesse ali preseciando aquilo. Quando uma rua recebe o nome de algum ex político, uma celebridade, algum cientista, escritor, o que for, na maioria dos casos, a mudança só ocorre depois que a pessoa já morreu. Quando as pessoas vão a passeatas, fazem cartas de adeus, criam cover’s, cantam músicas, tudo isso, aquela pessoa já morreu.

Penso que seja assim porque as pessoas acreditam que o espírito está vendo tudo. Eu acredito em espíritos e tudo mais, mas essa questão de fé não vem ao caso, pois cada um tem a sua. Mas mesmo tendo fé, não há como ter certeza que a pessoa homenageada está vendo tudo aquilo.
Deixar para homenagear e demonstrar todo o carinho e amor que você sente por ela, após a sua morte, é uma coisa triste, porque aquela pessoa as vezes pode passar a vida inteira sem saber disso. E como saberemos que depois de morta, ela ficará sabendo?
Um dos maiores exemplos foi a morte do cantor pop Michael Jackson. Michael começou sua carreira aos 5 anos de idade no grupo que formava com seus irmãos chamado de Jackson 5. Após alguns anos, começou carreira solo. Desdes os tempos de menino era muito querido, muito amado e depois que construiu sua carreira ficou conhecido como o “Rei do Pop”.




















Não sei porque, mas depois de um tempo e de muito sucesso, ele era insatisfeito consigo mesmo, fez diversas cirgurgias, e o garoto negro e “bonitinho”, ficou branco, e com uma aparência, digamos que “repugnante”.
















Depois ainda houve o caso em que ele foi denunciado por abusar de um garoto de 13 anos. Houveram tantos escândalos envolvendo o cantor que sua imagem passou a ser muito mais negativa. Ele era tachado de pedófilo, e até mesmo de racista. Porém em Junho de 2009, Michael teve uma triste morte por uso em excesso da substância “Propofol”. Foram dias noticiando a morte dele, e com isso, a venda de seus antigos discos decolaram, inúmeros fãs iam visitar “Neverland” (casa dele), prestar homenagens, juras de amor, seus passos mais famosos como o “Moonwalker” eram encenados por diversas pessoas, documentários foram feitos etc.
FORAM DIVERSAS HOMENAGENS. E O PIOR: LOGO APÓS SUA MORTE, O GAROTO QUE HAVIA O DENUNCIADO ANOS ANTES, ADMITIU QUE TUDO NÃO PASSOU DE UMA FARÇA, PARA CONSEGUIR DINHEIRO. Ou seja, foi preciso a morte dele para que todas as injustiças fossem descobertas e Michael finalmente receber o carinho que merecia.




















Ele morreu se sentindo, senão odiado, mal reconhecido por todos. E realmente era.

Por conta disso, reclamo um pouco sobre homenagens póstumas, pois as considero importantes, para as pessoas que ficam, saberem reconhecer os feitos daquela pessoa, mas sou contra elas em forma de homenagem à pessoa como se ela estivesse presente.
QUALQUER TIPO DE HOMENAGEM QUE VOCÊ PRETENDA FAZER, QUALQUER TIPO DE DEMONSTRAÇÃO DE AFETO QUE VOCÊ POSSA QUERER FAZER A UMA PESSOA, FAÇA EM VIDA, DEIXE ELA SABENDO O QUE VOCÊ SENTE SOBRE ELA. NÃO ESPERE QUE SEJA TARDE DEMAIS PARA PODER DIZER UM “EU TE AMO” OU PELO MENOS UM “EU TE ADMIRO”. SE DEPOIS DE MORTOS, PODERMOS VER O QUE FAZEM POR NÓS, É ÓTIMO, MAS JÁ QUE NÃO TEMOS ESSA CERTEZA, NÃO PODEMOS ADIAR TUDO COMO SE SOUBÉSSEMOS QUE AQUELA PESSOA ESTÁ NOS VENDO E SABENDO O QUE ESTAMOS SENTINDO POR ELA.

ERA DUNGA

Hoje, com a eliminação do Brasil na Copa do Mundo, Dunga declarou que não é mais técnico da seleção brasileira. Em sua passagem, ao todo foram 60 jogos, 42 vitórias, 12 empates e 6 derrotas. Conquistou a Copa América, a Copa das Confederações e terminou em primeiro lugar as eliminatórias da Copa do Mundo.


Ele assumiu o comando da seleção logo após o fracasso do Brasil na Copa de 2006, sucedendo o antigo treinador, Carlos Alberto Parreira. A escolha por Dunga, segundo Ricardo Teixeira, presidente da CBF, era que o jeito energético do gaúcho era o que precisávamos para recuperar o comprometimento dos jogadores. Eles foram muito criticados após a derrota para a França, pois em sua preparação iam a festas, davam as entrevistas que quisessem etc. Parreira também foi bastante criticado, pois não demonstrava pulso para comandar a seleção.
Então Dunga chegou. Repleto de críticas, pois nunca havia sido treinador de nenhum clube antes disso. Era um estreante nessa área. E LOGO TREINANDO A SELEÇÃO MAIS VITORIOSA DO MUNDO.













Foram diversos testes, jogadores que atuavam no Brasil ganharam mais chances, jogadores pouco conhecidos (como Afonso, Hulk, Amauri) foram convocados ou pelo menos foram pretendidos.


















Até 2008 foram esses testes, alguns jogos realmente de se dar sono, até Dunga ter uma base em que pudesse confiar. Mesmo assim, a seleção não tinha grandes atuações, e, muitas vezes, a torcida pedia a demissão de Dunga. A CBF o manteve, confiou em seu trabalho. E, mesmo com a seleção não sendo brilhante como a de 70, 82 etc, o Brasil começou a ter um padrão de jogo melhor e os resultados começaram a vir. Ninguém acreditava no título da Copa América por causa das atuações fracas e pelo adversário ser a Argentina, que estava jogando um excelente futebol. Resultado: Brasil 3 x 0. Acabamos com a marra argentina. Na Copa das Confederações éramos os favoritos, junto à Espanha. Ela entrou de salto alto nas semifinais e foi eliminada pelos EUA. Nós vencemos heroicamente, as semifinais, mas principalmente a final, depois de estar perdendo de 2 a 0 e conseguirmos a virada. Nas eliminatórias, o Paraguai era quem estava melhor jogando e liderando a maior parte do tempo, mas no final, nós terminamos em primeiro lugar, como de costume.

CHEGOU O DIA DE ANUNCIAR A CONVOCAÇÃO PARA A COPA DO MUNDO. Muita ansiedade. Pedia-se muito pela convocação de Ronaldinho, Ganso, Neymar etc.
A convocação foi a seguinte:
- Julio Cesar
- Gomes
- Doni
- Maicon
- Daniel Alves
- Lúcio
- Juan
- Thiago Silva
- Luisão
- Michel Bastos
- Gilberto
- Gilberto Silva
- Felipe Melo
- Josué
- Kleberson
- Ramires
- Elano
- Kaká
- Julio Baptista
- Robinho
- Luis Fabiano
- Nilmar
- Grafite

HOUVE MUITAS CRÍTICAS AO DUNGA. “Como ele não pôde convocar o Ronaldinho? O Grafite no lugar do Adriano? Kleberson? Josué? Não passaremos nem da primeira fase com esse time!”
Mas esqueceram que esse time era já o da base que ele vinha convocando e uma base de sucesso. E ele não convocou jogadores pouco comprometidos como o Adriano que vivia em escândalos no Flamengo, ou o Ronaldinho que era visto em festas, mesmo após boas atuações pelo Milan. O principal critério do Dunga foi o comprometimento com a seleção e a vontade de voltar ao Brasil campeão.
Eu, particularmente, considerei a escalação dele excelente, com um problema. O meio de campo brasileiro estava carente de criatividade. A zaga era perfeita, talvez a melhor da história do Brasil e o ataque era eficiente. Mas o problema é que o meio de campo estava com muitos volantes e, sinceramente, o Kaká é craque, titular em qualquer time do mundo, mas ele não pode ser a referência do Brasil, assim como Messi é pra Argentina, Robben é pra Holanda, Xavi é pra Espanha. FALTOU, NA MINHA OPINIÃO, O GANSO. Ele dividiria a responsabilidade da criação com o Kaká. Está certo que ele nunca foi convocado, mas é um cara de maturidade. Ao longo da Copa ele iria pegando a experiência necessária.
Eu não convocaria o Ronaldinho, pois ele nunca conseguiu, de fato, brilhar com a camisa da seleção. E Ronaldinho é o cara de criação, mas ele não pode ser o responsável pela armação das jogadas. Quando ele fica responsável por isso, acaba sumindo, não joga tudo que sabe. Se ele não tiver essa responsabilidade, ele consegue ser diferenciado. Mas na seleção, isso não acontece. Por isso, acho que ele não iria fazer muito pelo Brasil.

SINCERAMENTE, NÃO DA PRA ACEITAR FELIPE MELO COMO TITULAR. Tudo bem que ele tem um bom passe e bastante raça, mas o cara é MUITO irresponsável, ele se deixa dominar pela raiva, pelo jeito bruto de jogar. O único jogo em que a seleção agradou mesmo foi nas oitavas de final, contra o Chile, pois lá estava o Ramires, ajudando a armar as jogadas e a dominar o jogo. E, na minha opinião, Daniel Alves contribui muito mais no meio de campo do que o Elano (sim, ele fez dois gols, mas os gols que ele fez eram obrigatórios, visto onde recebeu a bola).
Talvez com o Ramires jogando hoje (ele estava suspenso) o Brasil poderia ter vencido. Pois quem nos deu um gol, mas nos fez tomar outro e acabou com as chances de recuperação foi o Felipe Melo, com seu gol contra e sua expulsão.

FOMOS ELIMINADOS NAS QUARTAS DE FINAIS (exatamente como em 2006), MAS SINTO MUITO MAIS ORGULHO DESTA SELEÇÃO DO QUE A DE 2006, PRINCIPALMENTE POR CONTA DO COMPROMETIMENTO QUE VOCÊ VIA NOS JOGADORES.
E isso veio do Dunga. Ele brigou com a imprensa, fez tudo do jeito dele, mas tudo porque ele queria, mais do que qualquer um, trazer esse título para cá. Ele corrigiu todos os erros que tivemos em 2006, mas cometeu novos. Ele teve sim a sua parcela de culpa, mas acaba essa era com uma boa imagem, pelo menos para mim.















DUNGA TEM FUTURO COMO TÉCNICO. ELE APRENDEU MUITO NESSES 4 ANOS DE SELEÇÃO, E, POR MIM, CONTINUARIA NO COMANDO, POIS ESSA COPA LHE SERVIU COMO LIÇÃO. ELE IRÁ CONSERTAR ALGUNS ERROS, COMO SUA TEIMOSIA.

A seleção de Dunga pode não ter sido brilhante, mas foi eficiente. Fomos eliminados por uma fatalidade, mas Dunga ainda aprenderá muito com o tempo e acredito que ele tenha tudo para ser um grande treinador dentro de alguns anos.

BOA SORTE DUNGA. E OBRIGADO POR TODO O ESFORÇO.
Powered by Blogger